quinta-feira, 1 de maio de 2014

No Espaço Não Existem Sentimentos

http://nambarices.files.wordpress.com/2012/09/tumblr_ls75yq7nj21r0qp4so1_500.jpg
Um sorriso pra durar 85 minutos.
Metódico é uma pessoa que utiliza um sistema para realizar suas tarefas, no sentido mais comum é empregada para definir alguém que não foge dos padrões e que segue uma rotina pré determinada, que usa método como forma de organização pessoal e profissional.
Dono de um dos meus créditos iniciais preferidos, No Espaço Não Existem Sentimentos conta a história de Simon, Sam e a namorada. Os três vivem num ciclo perfeitamente calculado, evitando o caos da desordem. Porém, quando a namorada de Sam vai embora há uma quebra nessa rotina, por parte do dividir de tempo e tarefas e pelo estado emocional do Sam. Simon então começa uma busca, vai encontrar alguém estatisticamente perfeito para tomar o lugar que falta e manter o equilíbrio da vida.
A missão se mostra logo mais difícil do que parece, já que Simon tem síndrome de Asperger e dificilmente se aproxima das pessoas (criar laços envolve sentimentos e estes geram caos em sua cabeça).
Diferente de Mary&Max, esse filme não é um drama sobre uma amizade de pessoas sofridas sendo uma com Asperger, No Espaço é uma história imprevisível e absurdamente simpática sobre a ordem e o caos nas relações sob a perspectiva leve e divertida de alguém com a síndrome.
"Às vezes algum ruim leva a algo bom. Isso também é uma espécie de equilíbrio". O roteiro inteligente e criativo só não consegue ser mais meigo que a trilha sonora. Pra sorrir do inicio ao fim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário