sábado, 24 de maio de 2014

Home/New Slag

 "É um dos filmes mais lindos e alegremente humanos que eu assisti nos últimos anos."
Garden State, ou Hora de Voltar, é o filme atuado e dirigido pelo Zach Braff. Acho que o que posso dizer é que esse fala sobre os marshmallows que não conseguimos guardar até o final, então a mente se perde.
Com uma trilha sonora linda e uma Natalie Portman mais linda ainda, Garden State conta a história do Andrew, que precisa voltar para sua cidade natal e lidar com a morte da mãe. Só que na verdade conta a história do Andrew, que precisa sair do torpor e começar a viver. Arrastado ao lugar onde cresceu, conhece a adoravelmente estranha Sam, que dá todo um novo sentido à originalidade e aos crocodilos, além de motivar o nosso herói.
De forma simples e despretensiosa vemos tanta coisa que nem sei por onde começar. Entre saber nadar, rir de si mesmo e chorar de vez em quando, acho que vou escolher o sentido de casa. Se ainda não começou a ouvir as músicas do título da postagem, pode procurar e apertar o play agora.
Não sei se você já ouviu falar de Edward Sharp & The Magnetic Zeros, mas consigo perdoar o fato de não terem colocado Home na trilha sonora desse filme porque ele meio que ilustra a música por si só. E quando em casa é onde onde você se sente um estrangeiro, talvez seja por que home no sentido home não seja um lugar exato. Talvez nem mesmo um lugar imaginário pra sentir saudade. Paro por aqui.
Então é isso e ainda sobre esses momentos que deixamos que determinem nossa vida e esses outros momentos que de alguma forma religam o interruptor e nos fazer perceber que é hora de voltar, de começar a determinar a própria vida.
E Bem, gold teeth and a curse for this town were all in my mouth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário