sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Whiplash

http://archive.voxmagazine.com/blog/wp-content/uploads/2014/01/000036.2761.Whiplash_still6_na__byDanielMcFadden_2013-11-27_09-29-04PM.jpg
Não há outra combinação de palavras mais nociva do que "bom trabalho"
Sou dos que gostam bastante das palavras. Tipo, muito. Do significado à escrita e a forma como soam. Tento ter sempre cuidado com elas e usar palavreado vulgar apenas internamente, mas caralho.
Eu andei parada em praticamente tudo de um tempo pra cá, não que alguem leia aqui pra perceber, mas realmente passei umas férias profundamente preguiçosas.
Ontem vi a Teoria de Tudo e fiquei ainda mais apaixonada pelo Eddie e a Felicity. Mas não foi essa gracinha que me trouxe aqui hoje, foi o Milles Teller.
Sem querer menosprezar, mas não esperava grande coisa do carinha de Projeto X, Finalmente 18, Namoro ou Liberdade e afins. Mas ele realmente mostrou ser competente.
A questão agora é o enredo. O quanto você gosta de filmes motivacionais? E filmes de música?
Esqueça, na verdade isso não importa, esse não é um daqueles que sua mãe te recomendou porque chorou bastante e acha que vai te fazer levantar do sofá e enfrentar a vida, talvez até arrumar um emprego.
Esse é um daqueles que vai te dar um tapa na cara, que vai te fazer querer ver as letrinhas dos créditos finais por pena de fechar a janela. Não, pena não. Esse é um daqueles vai te arrebatar e te deixar tão sem ação que não vai nem pensar em fechar. É tipo, caralho.
Essa é a história do Andrew, aspirante a Buddy Rich. A sinopse diz que "após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico." Eu acredito que Andrew sempre teve a obsessão, só não tinha ainda quem não dissesse "bom trabalho", alguém que jogasse uma cadeira e o desafiasse.
Esse filme é um absurdo. Obrigada de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário