segunda-feira, 27 de outubro de 2014

It's almost Halloween, Everybody scream

http://revistabang.com/files/2014/02/slider_Chris_Priestley.jpg
Ainda no clima, vou aproveitar pra falar de livros.
Você já deve ter ouvido do Poe, do King, do Lovecraft e outros escritores que cabem num post pro dia das bruxas. Mas não tenho certeza se você já ouviu falar no Chris Priestley.
Achei que se fosse falar de livros aqui por agora, seria sobre O Nome do Vento, mas vou deixar para depois. Hoje trago pra você Contos de Terror do Tio Montague.
"O livro conta a história de Edgar, um menino que se refugia na casa de seu excêntrico tio para ouvir suas histórias arrepiantes. Com pais que não dão muita importância para sua presença, Edgar procura o tio para passar o tempo, pois sua curiosidade em ouvir histórias horripilantes é tão grande quanto a vontade do tio de contá-las.
Para Edgar, os contos são apenas invenções fantasiosas do velho tio. Mas para Montague, são contos que deveriam não somente assustar o sobrinho, mas ensiná-lo que, quando o assunto é o além, todo o cuidado é pouco. Em uma espécie de metalinguagem, o leitor é apresentado aos contos assim como Edgar.
A narrativa fica cada vez mais densa à medida que o tio Montague escolhe histórias mais assustadoras para contar e, embora a narrativa seja leve e feita para ser lida em voz alta, os temas de cada conto são bem macabros e assustadores. Segundo Chris Priestley, essa é a ideia, pois o autor espera que seus contos assombrem os leitores assim como os de James e Poe o assombraram."
O livro é ricamente ilustrado e sofrivelmente dificil de achar, mas vale tanto que você mal acaba e já pensa no próximo. É uma trilogia btw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário