quarta-feira, 23 de abril de 2014

Once


Apenas Uma Vez pra ver várias.
A palavra chave aqui, além de lindo e Irlanda, é simples. Once consegue passar o que propõe sem necessidade de grandes momentos ou efeitos fenomenais, é tão simples que a filmagem chega a parecer caseira. É realmente um daqueles filmes que consegue ser bom sem grande esforço.
Apesar de achar que poderiam ter aproveitado melhor o cenário, já que Dublin é uma cidade bonita e nem tão comum em filmes, é compreensível o porque de não se prenderem às campinas, castelos e pontes. Mergulhamos na normalidade do lugar, no não tão excepcional, o que chega a ser aconchegante. Conseguiram transmitir a sobriedade e tranquilidade do dia a dia dos personagens, sem tirar o foco deles. E sim, não posso deixar de elogiar a trilha sonora, que encantadoramente completa o roteiro.
Então essa é a história de um músico de rua e uma vendedora de flores que se encontram e encontram em seus sonhos e talento, coragem para resolver as intempéries da vida. Toda a relação dos personagens é bonita,  a própria personalidade e vida deles completa o charme da história. Assim singelo, leve e amigável vai tomando um espaço no coração. 

*Os personagens principais tem uma banda além do filme, The Swell Season, que vale a pena procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário