domingo, 18 de janeiro de 2015

Medianeras

http://1.bp.blogspot.com/-nVNyFH1WZs0/TsUtJjwfmEI/AAAAAAAAA-8/JCD9wFI9ZUA/s1600/medianeras1.png

Estou num humor tão negro que só falta minha própria nuvem de tormenta sobre a cabeça.
Então, pra tentar equilibrar essa onda de baixas emoções e emoções baixas, vou me lembrar e deixar pra você um filme que espero sinceramente que já tenha ouvido falar.
Medianeras é um filme argentino de 2011, Dirigido pelo Gustavo Taretto (que vale a pena investigar).
Buenos Aires na Era do Amor Virtual não é focado em romance, é um filme reflexivo. Pra refletir você mesmo e, puxando pro lado da minha formação, o impacto das paredes à sua volta. Paredes físicas e figuradas. Sobre como nos conectamos com o entorno e nós mesmos. Sobre expectativas, proximidade e o quão liquida é a nossa realidade contemporânea, nossa vida coberta de fios e fachadas cegas.
"Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los."
Acredito que além de todos os pontos positivos a citar, o que importa é o sorriso que não dá pra saber como ou desde quando ele está lá, mas que você vai perceber no fim dos 95 minutos.
Deixo então um dos mais simples e dos que guardo com maior simpatia no coração, essa exposição das nossas medianeras. Deixo pra você uma janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário