domingo, 6 de abril de 2014

O amor pelo cinema

Me orgulho imensamente dos meus mais de mil já vistos no filmow. Mas além de números, digo que fiz amigos e inimigos, que chorei, senti raiva e me apaixonei. Que viajei pelo mundo e pelo tempo, por dimensões e possibilidades, que ganhei experiência e posso dizer que até cresci com eles.
A maioria das postagens passadas foram sobre filmes, mas seria quase impossível querer atualizar todo esse tempo sumida, acho que nunca conseguiria falar sobre todos. Escolher apenas um se mostrou tão dificil quanto.
Então decidi apenas falar do ultimo que vi;
 
Andei oitentista ultimamente, então procurei os que estavam faltando na minha lista. Acabei parando no Digam o Que Quiserem e sua cena icônica.
A simpatia tanto dos personagens como de sua história é irresistível, Lloyd (reafirmando meu amor pelo John Cusack) e Diane vivem em realidades completamente diferentes e ambos estão se formando. Diane sempre boa aluna e quase inalcançável vai para uma ótima universidade em outro país, enquanto Lloyd ainda não sabe o que fazer de seu futuro além de continuar a ser absolutamente encantador. Mas toda a diferença e o fato de nunca terem se falado não muda o interesse do rapaz pela moça. Lutador literal e persistente no melhor sentido da palavra, ele consegue aos poucos conquistar toda a afeição de Diane. E como em toda história de amor, a vida faz o que pode pra separá-los.
Com simplicidade, frases memoráveis e momentos para serem guardados no coração, esses dois conquistam e fazem jus ao fato do longa ser um marco da época. Esse é um daqueles filmes que todo mundo queria ter visto antes e sabe que vai acabar revendo.
Cameron Crowe começando a atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário